Proteja seus móveis, piso e demais objetos da descoloração.

Você sabia que as películas de controle solar ajudam a proteger? Saiba como!

 

Uma das principais vantagens do uso de película de controle solar é filtrar os raios U.V. em até 99%, responsáveis em grande parte pelo desbotamento/descoloração dos móveis, pisos, sofás, cortinas e demais objetos expostos próximos a janelas, portas e tetos de vidros.

O raio U.V. é invisível, porém tem um efeito profundo em nossas vidas e em nossas casas e escritórios, da mesma forma que, a superexposição pode nos causar queimaduras, câncer de pele entre outros problemas, com os móveis, pisos e demais objetos não é diferente, ele encurta a vida útil, pois ajuda na descoloração e no ressecamento de materiais como couro, plástico, tecidos entre outros, tornando-os fáceis de trincar ou partir, além de estragar o visual do ambiente. A película além de proteger seus móveis e objetos, também protege sua pele, caso esteja próximo as áreas onde ela foi aplicada.

Existem outros fatores que também colaboram com o desbotamento e podem ser evitados, com o tipo certo de película. O raio U.V. é o maior responsável, tendo 40% de influência neste processo, porém a luz visível é responsável em  cerca de 25% e a energia solar (calor) representam outros 25% e os 10% restantes se referem a qualidade do produto e a manutenção adequada dos mesmos.

Por este motivo as películas que oferecem maior resultado, são aquelas que além de proteger do raio U.V., tem capacidade de reduzir a luminosidade, criando uma sombra e desta forma diminuindo o calor. Existem diversas opções que podem compor o visual do seu ambiente e oferecer esta proteção completa.

A dúvida que sempre ouvimos, é sobre o fato de que em alguns locais não é possível alterar a cor do vidro, como alguns prédios que não permitem esta alteração, bem como fachadas de lojas, entre outras situações. Saiba que as películas transparentes também ajudam, já que filtram os raios U.V. e como dissemos anteriormente são os responsáveis por 40% deste processo. Entre ficar sem proteção, e ter uma  parcial, que ajude a retardar o processo de desbotamento, com certeza a película é a melhor opção, por este motivo muitas lojas utilizam esse tipo de material para proteger os produtos, manequins e demais acessórios expostos na vitrine.

Muitas vezes, investimos um alto valor para decorar um ambiente, esquecendo que os vidros sem proteção acabam deixando tudo o que estiver ao alcance do sol, seja danificado em curto espaço de tempo, por este motivo, a aplicação de uma película de proteção solar vale o investimento, já que além de proteger e prolongar a vida útil desses móveis e objetos, também deixam o visual mais moderno e sofisticado. Hoje existem vários tipos de cores e modelos de películas e com certeza uma ficará perfeita em seu ambiente, consulte-nos!

 

Descubra qual é o tipo ideal de película para o seu ambiente!

Conheça os tipos de película e seus benefícios.

 

Hoje existe no mercado uma enorme variedade de tipos de películas, cores, modelos, entre outros, por este motivo o primeiro ponto que deve ser analisado no momento da escolha é a finalidade principal que da película que será instalada no seu ambiente, como por exemplo: privacidade, controle de luminosidade, calor, proteção de móveis e objetos, segurança ou apenas decorar o ambiente.

Após definir a principal característica da película a ser instalada, é importante verificar também se o local onde ela será instalada é permitido que seja alterada a cor do vidro, tais como, em apartamentos. Alguns prédios permitem somente a aplicação da película Fumê por ser mais discreta e assim evitar que cada janela fique de uma cor diferente. Caso não seja possível alterar a cor do vidro, existem películas que são praticamente incolores e mesmo assim filtram os raios U.V. e algumas são específicas para reduzir o calor como é o caso do Thermofilm.


C
aracteristicas dos principais tipos de películas:

 

Arquitetônicas: São películas de alta qualidade, oferecendo maior durabilidade, conforto e privacidade ao seu ambiente. Muito solicitada por arquitetos e decoradores por deixar o ambiente sofisticado e confortável, já que a película ajuda na redução do calor e no desempenho do ar-condicionado, além de proteger seus móveis e objetos da descoloração causada pelos raios solares.

Decorativa: É ideal para quem deseja modernizar o ambiente sem ter que recorrer a grandes reformas.  Devido a variedade de modelos de películas decorativas, muitos arquitetos e decoradores utilizam este material para criar os mais diversos efeitos  e complementar o visual do ambiente. Esse tipo de película permite a entrada de claridade e ao mesmo tempo deixa o ambiente mais privativo e é muito utilizada em janelas, portas, divisórias, box de banheiros, salas de reunião entre outros.

Privacidade: Ideal para quem deseja impedir a visão tanto na área interna quanto na área externa. Esse tipo de película é muito utilizada em escritórios e residências, por deixar o ambiente bonito e moderno, e pode ser aplicada em diferentes tipos de áreas, onde é necessário privacidade: divisórias de ambientes, portas, janelas de banheiro entre outros.

Anti-vandalismo / Segurança: A película de anti-vandalismo ou de segurança cria uma camada que fortalece e protege seu vidro contra o estilhaçamento, evitando acidentes e além disso difulta o acesso a área interna do seu imóvel, protegendo contra tentativas de furtos. Muito utilizada em áreas de grande circulação,box de banheiro, vitrines de lojas, bancos, áreas de vidros expostas, sacadas, entre outros.

 

Para mais detalhes, cores e modelos de  cada tipo de película, clique nas imagens abaixo:

 

arquitetonica       decorativa       privacidade       antivandalismo

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato conosco, que nosso técnico indicará o tipo ideal de película de acordo com seu ambiente e necessidade!

Segue abaixo nossos canais de atendimento:

Grande São Paulo: São Paulo, Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano, Barueri, Granja Viana, Cotia, Mairiporã.
Tel: (11) 4237-8226
(11)
94702-5810

Região Campinas: Campinas, Jundiaí, Vinhedo, Louveira, Valinhos.
Tel: (19) 98353-5909

Baixada Santista: Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém.
Tel: (13) 98188-7542

Outras opções de contato:

Email: contato@insuart.com.br
ID Nextel:38*103467
Skype: insuart

Demais regiões, consulte-nos para verificar disponibilidade!

 

 

 

Tire suas dúvidas!

Confira aqui as respostas sobre as  principais dúvidas que surgem a respeito da película!

 

O que são películas de controle solar?
Películas de controle solar são laminados de poliéster, com tratamento diferenciado, como por exemplo: pigmentos, absorventes U.V., revestimento metalizado, protetores resistentes à riscos, camada adesiva, entre outros componentes, que variam de acordo com o tipo de película. A películas são instaladas em superfícies de vidro, com o objetivo de proporcionar proteção solar, segurança, privacidade ou efeitos decorativos e estéticos.

Quais são os benefícios de aplicar a película de controle solar?
Existem diversos benefícios de se ter a película, para conhecer os principais clique aqui!

Onde posso aplicar a película de controle solar?
A película pode ser aplicada em qualquer vidro de superfície lisa, como janelas, portas,box de banheiro, painéis de vidro, teto de vidro entre outros.

As películas de controle solar, protegem os móveis, pisos e objetos próximos as janelas?
Sim, as películas de controle solar protegem os móveis e demais objetos, para mais informações, clique aqui!

Todos os tipos de películas reduzem o calor no ambiente?
Não, existem diferentes tipos de películas para diversas finalidades, como as películas decorativas que servem somente para decorar o ambiente. Existem películas especiais que tem como a principal finalidade a redução de calor, sendo desenvolvidas à base de nanotecnologia. As películas com camadas de metal ou metalizadas e com baixa transmissão de luz, também ajudam a diminuir a claridade e podem reduzir o calor.

Como funciona a película anti-vandalismo?
A película de segurança também conhecida como anti-vandalismo, está disponível em várias espessuras e tonalidades, e em caso de impacto, ela reduz a probabilidade de quebra de vidro e protege contra o estilhaçamento do mesmo, evitando acidentes e dificultando o acesso ao local. Clique aqui para obter mais informações.

É possivel ter privacidade total com qualquer tipo de película?
Ao contrário do que muitos costumam pensar, a maioria das películas não permitem privacidade total. As películas Fumê, Espelhadas/ Refletivas, Semi-refletivas ou Metalizadas dificultam a visão de fora para dentro durante o dia. Porém a noite, o processo se inverte, devido à reflexão de luz. Caso a necessidade seja de privacidade total, recomendamos as películas que impedem a visão tanto na área interna como na área externa, como por exemplo as películas Jateadas. Clique aqui para obter mais informações sobre os tipos de película de Privacidade.

Como é aplicada a película de controle solar? Tem que retirar o vidro?
A película é aplicada na parte interna do vidro sem precisar removê-lo.

Caso eu queira, é possível remover a película ou será necessário trocar o vidro?
É possível retirar a película sem danificar o vidro, por este motivo não existe a necessidade de trocá-lo. Recomendamos que a remoção seja feita por um profissional com material adequado, para evitar que o vidro seja danificado.

É possível aplicar uma película sobre outra já instalada?
Sim, é possível desde que a película que já está instalada esteja em perfeito estado de  conservação.

A instalação da película faz sujeira ou tem cheiro forte?
Não, a instalação de película não faz sujeira e nem possui cheiro, antes da aplicação é feito uma limpeza com produto neutro na área do vidro onde a mesma será instalada, a instalação é feita com água e produto neutro que não mancha. Em locais altos, em que não seja possível fazer a instalação com o uso de escadas, poderá ser necessário a utilização de andaimes, neste caso, recomendamos que a área seja protegida. Para facilitar a instalação, as áreas próximas aos vidros devem estar livres de móveis e objetos.

Posso instalar a película durante uma obra?
Recomendamos não instalar enquanto o local não estiver livre de poeira e outros resíduos, pois as durante a instalação as partículas de poeira podem grudar na película e atrapalhar no resultado final. As áreas próximas ao vidro, deverão estar livres de móveis e objetos, para que o nosso profissional consiga fazer a instalação.

Como cuidar e limpar a película?
Clique aqui e confira!

Ficou alguma dúvida, entre em contato conosco!

 

Grande São Paulo: São Paulo, Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano, Barueri, Granja Viana, Cotia, Mairiporã.
Tel: (11) 4237-8226
(11)
94702-5810

Região Campinas: Campinas, Jundiaí, Vinhedo, Louveira, Valinhos.
Tel: (19) 98353-5909

Baixada Santista: Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém.
Tel: (13) 98188-7541

Outras opções de contato:

Email: contato@insuart.com.br
ID Nextel:38*103467
Skype: insuart

Demais regiões, consulte-nos para verificar disponibilidade!

Cuidados com a película.

 

Veja como é simples e fácil cuidar da película de controle solar.

 

Cuidar de película de controle solar é fácil e rápido e não requer produtos especiais, nem manutenção periódica, siga alguns cuidados simples e terá sua película conservada por muitos anos.

 

Cuidados:

- Após a instalação, o tempo de secagem é de até 30 dias, por este motivo, as áreas onde a película foi aplicada não deve ser limpa por no mínimo 7 dias. Após este período, até completar os 30 dias, limpar cuidadosamente com um pano limpo, procurando não jogar água diretamente sobre a película, após este período a película já estará completamente seca e fixada podendo ser limpa normalmente.

- Depois da aplicação, conforme a película for secando, todas as bolhas de água que possam se formar desaparecerão, porém, pequenos pontos poderão continuar, estas partículas serão somente perceptíveis de muito perto e não afetam de forma alguma o desempenho da película, por este motivo não se deve mexer ou tentar retirar.

- Nunca utilize materiais ou produtos de limpeza abrasivos, como esponjas ásperas ( lado verde), palha de aço, pano sujo, objetos com pontas, ácidos, álcool, limpa vidros entre outros.

- Procure limpar o vidro durante o período da manhã ou no final da tarde, não limpe durante os horários mais quentes para evitar stress térmico no vidro.

- A limpeza dos vidros devem ser feitas regularmente, com intervalo máximo de 3 meses.

- Não aplique adesivos, fitas ou qualquer outro material sobre a película.

 

Como Limpar:

- Limpe com cuidado a película, utilizando um pano macio e limpo ou uma esponja macia (lado amarelo), e água com detergente neutro (transparente) ou shampoo infantil neutro.

- Após retirar a sujeira, enxágue os vidros e retire o excesso de água com um rodo próprio para vidros ou com um pano macio, seco e limpo.

- Tome cuidado com os cantos da película, limpe sempre paralelamente a borda da película.

 

Pronto, além desses cuidados básicos, a película não precisará de mais nada para ficar conservada por muito tempo!